ALMAR

Almada – (2017) Projecto de reabilitação do sítio arqueológico da Quinta do Almaraz

No Verão de 2017 foi com enorme entusiasmo e satisfação que fiz parte da construção do Almar. Tive a oportunidade de voltar a trabalhar com uma equipa incrível, composta pela Ensaios e Diálogos Associação e amigos de longa data.

Mais uma vez, pude desenvolver novos conhecimentos técnicos na elaboração de projectos de grande escala. Para mim, foi um marco muito importante pois foi a primeira vez que fui contactado, em nome individual, para fazer parte da equipa de construção de um edifício com esta dimensão.

Um dos meus grandes objectivos é poder continuar a aperfeiçoar as minhas capacidades como arquitecto, carpinteiro e marceneiro e desenvolver mais projectos semelhantes, quer em nome individual quer como membro de uma equipa multidisciplinar.

“Almar é o projecto de reabilitação do sítio arqueológico da Quinta do Almaraz, em Almada.
Tendo o município de Almada como promotor, o projecto associa a construção das novas infra-estruturas com a activação do espaço do antigo sítio agrícola, abrindo-o à comunidade através de visitas guiadas, residências artísticas, ateliers, palestras e mesas redondas.
O novo edifício arqueológico tem uma área de recepção com bilheteira, espaços de trabalho para arqueólogos e cientistas, área de exposição e interpretação para visitantes e instalações sanitárias.”

Equipa: Ensaios e Diálogos e amigos

Financiamento: Câmara Municipal de Almada

Fotografias: João Peixe Brotherwood

Precisas de um bom profissional para edificar o teu projeto em madeira? Contacta-me