Criação

PEIXE, João (2019) – Criação

Não faço ideia o que estou a fazer com a minha vida. Apenas penso que sei o que quero ou aquilo que me faz feliz. Passo dias a adiar e, mais tarde, a odiar tê-los deixado passar. Sinto-me perdido e sozinho. Perdido por querer desapegar-me dos dias que odeio e não saber como fazê-lo. Sozinho por querer fugir da normalização e, cada vez mais, ter medo de abraçar o meu verdadeiro eu.

Quantas vezes a minha cabeça me disse que a minha força não passa de uma ilusão? Que essa força se baseia no conforto e segurança que os outros me transmitem? Uma almofada calorosa que me afaga o rosto e me permite ser tão crítico com tudo e com todos e onde, por sua vez, me incluo.

Pensar em excesso desgasta-me a mente, corrói-me o tempo, aperta-me o coração… Nem mesmo a disciplina que tanto me deu pode preencher todas as lacunas.

Quiçá, olhando para atrás, possa ver o que preciso para seguir em frente.

Sim, sim!!

Preciso do tempero certo para a alma. Nem a mais, nem a menos. Mas tenho que seguir sozinho. Sim, isso far-me-ia bem. Espero não me esquecer disso amanhã, ao acordar.

Ah! Meu Deus! Que confusa, excitante e inesperada é a Criação.

Dimensões:

  • 2400x1200x40mm

Materiais:

  • Base em pinho nacional; moldura e suporte em contraplacado marítimo; retrato fresado e pintado com tinta de esmalte aquosa; acabamento com verniz incolor brilhante para exterior.

3690€

IVA incluído
Portes de envio grátis para Portugal Continental
Fotografias mais antigas; obra a ser restaurada